1 álbum a cada 15 dias

Prelude to Ecstasy

Prelude to Ecstasy ✧ ════ ★★★★★ ════ ✧
Chappell Roan para as indies rock! É feminino, é queer, delírios de grandeza misturados com boa música e letras góticas e dramáticas! Salvei um tiktok de quando elas lançaram o primeiro single, 1 ano depois voltei nesse tiktok e descobri um dos melhores álbuns desse ano
É um álbum indie-rock/pop-barroco bom demais, pra uma banda que lançou seu primeiro single ano passado, The Last Dinner Party vem só dando canetada desde então. As músicas, a estética, os clipes, as letras, tudo fantástico, simplesmente não consigo parar de ouvir, é hit!

★ Favoritas:

Burn Alive
Portrait of a Dead Girl
Caesar on a TV Screen
Nothing Matters
The Feminine Urge
Sinner
My Lady of Mercy

☆ Menções honrosas:

Prelude To Ecstasy
Mirror
On Your Side


Prelude to Ecstasy

Ouçam o álbum do começo e na ordem, pq essa honra o nome!
Ela é só o prelúdio, mas acho ele importante pro êxtase ter mais impacto

Burn Alive

O ÊXTASE! É de cair o queixo, essa daqui te prende e você só vai sair quando terminar o álbum todo, pq o show só tá começando!

Caesar on a TV Screen

Acho que essa é a que melhor define o estilo delas, é uma mistura de ritmos sem muita transição que fica gostoso demais, é tem um dos meus versos favoritos do álbum

When I was a child, I never felt like a child
I felt like an emperor with a city to burn
I got down on my knees, begged the men in the trees
To give me an answer, je ne veux pas penser

The Feminine Urge

Confesso que essa não me pegou de primeira, mas depois simplesmente não saia da minha cabeça, cheguei a acordar com vontade de já ouvir ela Here comes the feminine urge!

On Your Side

Essa não me agrada tanto, mas não acho ruim também
É gostosa de ouvir quando tá passando no álbum, só não gosto de ouvir ela solta

Beautiful Boy

Mesmos comentários de On Your Side, mas acrescento que as duas tem coisas boas, só acho que elas não se sobressaem tanto

Gjuha

Já tinha acho chique elas botarem uma música em outra língua no álbum, com essa vibe etérea meio canto de igreja
Ai descobri que a música foi escrita por uma das meninas sobre a culpa e dor dela não falar a língua da família, que é de Kosovo, por ter sido criada em outro país, e ela escreveu a música em albanês pra cantar sobre não falar albanês, lindo

Sinner

Ainda farei uma edit de Hilda Furacão com essa música! (podem fazer no meu lugar tbem, não me importo)
Essa daqui elas fizeram pras gays, e eu ouço bem feliz obrigado!

My Lady of Mercy

Gosto da energia dela, me lembra Caesar on a TV Screen com as trocas de ritmo, mas ela entrou nas favoritas só por causa desse verso

And let me be your arrow
Baby, make me bow

Portrait of a Dead Girl

Não me pegou de primeira, mas depois q eu prestei atenção, meu deus! É uma das melhores do álbum, e a que tem a melhor letra! Em especial esse verso

I break apart without your arms, the smell of soap and petrol smarts
Let me feed you to my friends, over and over again
Let my last words be our last dance, I'd die for you, no questions asked
If anyone could kill me, it probably would be you

Amo esse drama, e amo a subversão q elas dão depois

Nothing Matters

Essa daqui não tem nem oq falar, é do caralho
Se é pra apresentar a banda pra alguém, é essa aqui
Lançar essa como primeiro single foi a melhor coisa que elas já fizeram, essa é tudo de bom

Mirror

Acho essa engraçada pq ela tem uma pegada meio western mas também combina com o álbum muito bem
É um ótimo encerramento, mas chega nela e eu quero voltar pra outras kkkkk